IV Feira de Artes na Educação Infantil: Sou criança feliz
Publicado em: 03/12/2018 ás 11:27:00 Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura

Contato com a arte desde criança!! Esse foi o clima da Feira de Artes promovida pelos alunos da Educação Infantil Maria Ribeiro da Silva. Com a participação dos alunos, pais, a Prefeita Maria de Jesus e os professores.

Esse trabalho tem o objetivo de ampliar o conhecimento de mundo e comunicar, expressar pensamentos e sentimentos por meio de todas as expressões das artes visuais: colagem, pintura, desenho e reciclagem. O ensino da arte em sala de aula visa desenvolver na criança a observação e a imaginação. Além disso, o foco é de conscientizar as crianças sobre a necessidade de buscarem alternativas no reaproveitamento de alguns materiais que são descartados diariamente, bem como o desenvolvimento da criatividade.

A Feira deste ano teve como tema “Sou criança feliz”. Como parte da atividade, cada turma, com os seus professores, criou situações. Pinturas, fotografia, reciclagem, colagem, livro e performance fizeram parte da exposição.

A Diretora do CMEI Janice Coelho, na ocasião fez questão de ressaltar a importância desse tipo de atividade. “Essa atividade proporciona ótimas oportunidades de discussão, acrescentando experiências significativas na formação, desenvolvimento e aprendizado de todo o grupo envolvido”, disse ela.