Escolas municipais de Pugmil realizam entrega de atividades remotas aos Pais ou responsáveis dos alunos
Publicado em: 22/05/2020 ás 08:30:00 Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura

Os alunos da rede municipal realizam atividades escolares em casa, como parte das ações preventivas contra a Covid-19.

A estratégia de impressão de atividades foi adotada pela Secretaria de Educação de Pugmil pelo entendimento de que não são todas as famílias que dispõem de smartphone ou outro aparelho para utilizar o aplicativo ou computador. Entendendo a necessidade de buscar meios e estratégias de garantir o acesso às atividades para todos os alunos, a pasta vislumbrou ser imprescindível fornecer material impresso. Segundo a Secretaria, Aurora Alves, são observados os devidos cuidados para entrega das atividades a um responsável por aluno, e são adotados outros meios para entregar as atividades a alunos da zona rural, por exemplo.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou orientações gerais e as escolas, por meio de seus professores, com colaboração e auxílio dos gestores, da coordenação e dos demais funcionários, têm elaborado com zelo e cuidado cada atividade, considerando a faixa etária e a realidade escolar.

Segundo a Secretária, todas as estratégias adotadas, têm por finalidade minimizar os impactos causados na aprendizagem durante o período de suspensão das aulas presenciais, com os seguintes objetivos: de promover a aprendizagem dos estudantes; manter e reforçar o vínculo com a escola; e complementar as atividades pedagógicas.

O Prefeito, Dircineu Bolina, ressaltou a importância dessa iniciativa e parabenizou os profissionais da educação pela ação. “É importante que as crianças, principalmente as dos anos iniciais mantenham o ritmo de estudo para que não comprometa o processo de alfabetização. A escola está fechada, mas o professor está em casa ativo. Ainda não temos uma data para o retorno das aulas presenciais, apenas uma previsão, por isso, enquanto for necessário, continuaremos trabalhando para atender nossos alunos. Esse não é um momento para encher os estudantes de exercícios e de conteúdo, estamos passando por uma mudança de paradigma que, não está somente na educação, mas na vida de todos nós”, explicou o prefeito.