Saúde realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Publicado em: 12/08/2020 ás 08:36:00 Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Pugmil, aproveitando a prorrogação da vacinação contra o Sarampo até o dia 31 de agosto, deu início na campanha de vacinação do mesmo através da Secretaria de Saúde. E o Público-alvo são adultos entre 20 a 49 anos; O Ministério da saúde orienta que as estratégias a serem realizadas pelos municípios e estados sigam todas as recomendações para prevenção da doença do sarampo que foi iniciada em março deste ano.

Sobre o Sarampo – Trata-se de uma doença contagiosa, transmitido por meio da fala, tosse ou espirro de uma pessoa contaminada. A vacina é a única forma de prevenção contra essa doença. Pessoas de 20 a 49 anos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para se vacinar, independente de quantas doses já tomou. Não se esqueça de levar a caderneta de vacinação.

Vacine-se! Vacinar é proteger.