Pugmil iniciou a 1° etapa da vacinação contra a gripe nesta segunda-feira com direito ao atendimento domiciliar para idosos
Publicado em: 24/03/2020 ás 07:22:00 Fonte: assessoria de comunicação da prefeitura

A Prefeitura Municipal de Pugmil, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Devido à pandemia de Corona vírus (Covid-19), algumas medidas a mais foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas e colocar em risco os idosos, como por exemplo, o atendimento domiciliar.

Assim como nos anos anteriores, será feita por escala, ou seja, em três etapas: de 23 de março a 15 de abril, será para imunização de idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

Já a segunda etapa, de 16 de abril a 8 de maio, serão incluídos professores, portadores de doenças crônicas e forças de segurança. A última etapa, que começa no dia 9 de maio, será incluída as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idades de 55 a 59 anos.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão devidamente identificadas realizando os atendimentos domiciliares. E a secretaria de saúde afirmou que tem vacina para todo mundo, e as pessoas que estiverem com medo de sair de casa possam estar entrando em contato com a Unidade Básica para o agendamento do atendimento domiciliar. Telefone (63) 3397-1236

"Todas essas medidas são para que não haja aglomeração de pessoas, na Unidade de Saúde que conta com salas de vacina. Nossos idosos e funcionários da área da saúde são o público alvo do início desta campanha de vacinação contra a gripe. Com isso, reforçamos a principal orientação do Plano Municipal de Contingência para enfrentamento ao corona vírus, para que a população fique em casa, principalmente os nossos idosos", orientou a Secretária de Saúde Marice Rocha.