Prefeito de Pugmil Recebe Maquinário do Governo do Tocantins
Publicado em: 02/07/2020 ás 10:56:00 Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, o prefeito de Pugmil, Dircineu Bolina, juntamente com seu vice, Ângelo Mário, receberam das mãos do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, as chaves e os documentos das retroescavadeira e da pá carregadeira que serão utilizadas na recuperação e na construção de estradas urbanas e vicinais no município.

O governador Mauro Carlesse reforçou que a aquisição dessas máquinas, que estão sendo repassadas aos municípios, tem o único objetivo de proporcionar o bem-estar do cidadão tocantinense e enfatizou a característica municipalista da Gestão Estadual.

O prefeito de Pugmil, Dircineu Bolina, agradeceu tanto a bancada federal como ao Governo do Tocantins por atender as solicitações e ressaltou que, para os municípios pequenos, a aquisição de máquinas pesadas é difícil do ponto de vista financeiro. “Nós sabemos que hoje os pequenos municípios como o meu sofrem tanto com relação às máquinas. Primeiro que a gente não tem recurso para comprar uma máquina dessa e quero aqui agradecer o governador Mauro Carlesse e a bancada do Tocantins, e dizer que estamos felizes, vai servir muito, posso arrumar a infraestrutura da minha cidade por meio dessas máquinas”, afirmou ele.

MÁQUINAS E RECURSOS

Os recursos para aquisição das máquinas são oriundos de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense, da legislatura de 2015/2018. Ao todo, foram investidos R$ 68,6 milhões, sendo R$ 68,2 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e mais R$ 488 mil como contrapartida financeira do Estado.