
Governo Municipal de Pugmil através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram na terça-feira 14/12, o 1º Dia de Campo em Pugmil
Governo Municipal de Pugmil através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram na terça-feira 14/12, o 1º Dia de Campo em Pugmil.
O projeto tem como objetivo principal apresentar técnicas e tecnologias empreendedoras para incentivar o produtor rural. O “Dia de Campo” além de difundir conhecimentos, comunicação e integração entre produtores rurais, mostrando alternativas mais sustentáveis para fortalecer a agricultura local, aumentando sua rentabilidade e produtividade.
Os temas abordados durante as palestras foram "Conservação de água e Solo na Agricultura” e “Sistema de integração lavoura e pecuária", além de estimativa de produção, nutrição do solo, qualidade do produto e custo de produção.
"sabemos da importância da agricultura e estamos investindo bastante na agricultura familiar em nosso município, estamos buscando formas de melhorar a vida dos pequenos agricultores da nossa região, incentivando os produtores através de programas, ações e projetos, para aumentar a geração de emprego e renda para quem tira seu sustento do campo”. destacou o Prefeito Dircineu Bolina.
Estiveram presentes, o Vice-prefeito ngelo Mário, Secretária de Meio Ambiente Andréia Silvestre, Secretário de Agricultura Hélio Mota, Secretário de Juventude Cultura e Desporto Ricardo Coelho, Diretora de Meio Ambiente Isabella do Vale, Diretor de Saúde Maiko Mota, Engenheiro Ambiental Cassiano Mota, Presidente da Câmara Dayane do Vale, representantes da Ruraltins de Palmas e Paraíso e os produtores rurais do município.
Clique na imagem para expandir