Pugmil recebe pela segunda vez Comissão do IBGE para reunião do censo Agropecuário 2017
Publicado em: 29/01/2018 ás 09:56:00 Fonte: Prefeitura Municipal de Pugmil

Por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, o Governo de Pugmil, recebeu nessa quinta-feira, 25, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística, para realização da 2° reunião do Senso Agropecuário de 2017, no auditório da Câmara Municipal de Pugmil que teve como objetivo apresentar o acompanhamento do Censo Agro 2017.

Segundo os recenseadores, a coleta de dados já iniciou no município. Eles fizeram questão de frisar que estão sendo bem recebidos pelos produtores rurais.

A prefeita, Maria de Jesus, informou que é muito importante a realização do Censo Agro, e que os dados recebidos irão auxilia-la em ações de melhorias para o município.

Para o colaborador do Censo, Geraldo Junqueira, é muito importante o apoio do Governo Municipal e Produtores Rurais, para a realização da coleta de dados. Durante a reunião ele informou, aos participantes da reunião, que as informações coletadas pelos produtores são sigilosas.

O Censo

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pugmil, IBGE