Protocolo Municipal de Prevenção e Uso do Fogo
Publicado em: 09/10/2018 ás 10:28:00 Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura

Na manhã da quarta-feira (19/09), foi implantado o PROTOCOLO MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DO USO DO FOGO juntamente com o FÓRUM MUNICIPAL LIXO & CIDADANIA, através da parceria realizada entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pugmil e o Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS). As técnicas da área de Educação Ambiental, as servidoras Maria Alice dos Santos Reis e Nelma de Souza Mota conduziram os trabalhos que tiveram início na manhã da terça-feira (18/09), no auditório da Câmara Municipal.

O Protocolo do Fogo tem por objetivo debater os problemas relacionados ao uso do fogo e seus efeitos danosos ao meio ambiente, a saúde humana e ao desenvolvimento. Já o Fórum do Lixo é um espaço permanente de debates, reflexão, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos no município.

O evento realizado pela Secretaria do Meio Ambiente contou com a participação de autoridades locais, representantes de instituições religiosas, educacionais, conselhos, iniciativa privada, catadores de materiais recicláveis, agricultores e agricultoras familiares, moradores e servidores das secretarias municipais.